quinta-feira, 3 de maio de 2012

Maturidade, pouco se vê, por aí...

Depois que você passa por certas situações na vida, fica mais fácil reagir a outras que surgem. Principalmente porque você aprende muita coisa e já não aceita tudo que lhe é imposto.

Quando você atinge determinado nível de maturidade, pessoas imaturas começam a te irritar.
A maturidade não está diretamente ligada à idade, embora devesse ser, mas está ligada ao estilo de vida, as experiências que cada pessoa vive e àquilo que ela aprende com tudo isso. Pois não basta viver, se não aprender nada, é tempo perdido.
Você aprende com os baques da vida, a se dar o devido valor. Consegue olhar no espelho e ver exatamente o que ele reflete, sem neuras, sem crise, com aceitação de certas coisas e determinação para mudanças de outras.

 

 
A coisa fica feia quando você consegue ver tudo isso, e pessoas importantes para você, ou essências, não percebem.
Você não consegue mais aceitar migalhas, restos ou mesmo dividir, certas coisas, pelo simples fato de entender que você merece muito mais que isso.
O ponto fundamental é você não permitir que nenhum acontecimento ou pessoa, te diminua ou te compare com inferiores.
Desculpe-me, pode parece egoísmo, da minha parte, mas eu aprendi a me valorizar, lembra?
Eu quero ao meu redor pessoas que possam me melhorar. Crescer comigo, me dar bons exemplos, me mostrar novos caminhos, alternativas, enfim, me conduzir para coisas, lugares e condições que me engrandeçam.
Quer estar comigo? Nunca me compare com “gente pequena”, não menospreze minha inteligência e, principalmente, não duvide da minha capacidade de te excluir da minha vida, se isso significar retirar um obstáculo para o meu desenvolvimento.
Se vier, venha comigo, juntos, lado a lado. Talvez acima, para me puxar, mas abaixo jamais.

 

A vida é feita de escolhas, você escolhe o melhor ou o pior e convive com isso. Lamentar a vida não resolve nada. Ter atitude ainda é o melhor caminho.
Acovardar-se diante de qualquer problema, mesmo que de relacionamento amoroso, significa que você não tem potencial para seguir comigo, já que podemos dialogar e resolver. Birras e mimos, dessa natureza, me desagradam muito.
Pode assustar um pouco, esse tipo de comportamento da mulher madura, que se descobre e se valoriza, mas tenha certeza, andar ao lado de uma mulher dessas, ou mesmo um homem assim, é um dos melhores caminhos rumo à felicidade plena.
Você têm Valor!

Pati:  :)

2 comentários:

  1. Que lindo amiga!!! amei o Blog, o post é demais.

    "Eu quero ao meu redor pessoas que possam me melhorar. Crescer comigo, me dar bons exemplos, me mostrar novos caminhos, alternativas, enfim, me conduzir para coisas, lugares e condições que me engrandeçam." E vc é assim!!

    Obrigada por sua amizade!!!

    ResponderExcluir