segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Fênix

Apesar de ser mitológica, essa figura me inspira muito. Pode ser que, devido a minha vida ser parecida com a sua.
Sou como a Fênix, quando dada por morta, derrotada ou destruída, inconformada, não deixa por menos e renasce das cinzas, as quais, foi enviada. E volta mais forte, mais resistente, mais esperta.

"Na arte cristã, a fênix renascida tornou-se um símbolo popular da ressurreição de Cristo".

A vida nos coloca frente a grandes armadilhas, umas preparadas minuciosamente, outras ao acaso e algumas por descuido nosso. E, as quedas, vêm e vão. Se vão de acordo com a velocidade da nossa disposição de lutar para que ela se vá e para que possamos voltar e seguir em frente.
Também, a vida nos impõe cargas muito pesadas, algumas vezes, humanamente falando, impossíveis de suportar.

Creio que impossível, é aquilo que ninguém fez, até que alguém faça. Na bíblia diz, que nada é impossível ao que crer.

É uma característica pessoal, que se cair com alguém ou notar alguém caído, trazê-lo de volta comigo. Crescer, subir, vencer, sozinha, não é característica de quem é meio Fênix, é característica de quem é totalmente egoísta e, provavelmente, cairá novamente com menos oportunidades de voltar e vencer.

"Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto".

Não é fácil ressurgir após ser derrotado, humilhado. Depois de sentir o drama da perda, à volta, é um caminho mais longo, talvez por isso, diz-se, por aí, que mais difícil do que se chegar a algum lugar, é manter-se nele.

"A Fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar  elefantes. Sendo uma ave de fogo".

Assim como a Fênix talvez tivesse, nós também devemos ter algo ou alguém, que nos sirva de motivação, e que nos dê forças para dar, novamente, o primeiro passo, começar de novo e continuar na luta. Podemos perder a batalha mas, jamais, a guerra.




A Fênix, é um exemplo de superação, talvez, superar a si próprio, a ponto de vencer a morte, fazer o impossível,  voltar ao topo e fazer renascer o próximo.

By Pati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário