domingo, 12 de junho de 2011

Neemias: Você é a esperança de Deus. Você é a Luz, no caminho de muitos.

Você é a esperança de Deus. Você é a Luz, no caminho de muitos.



“...Eles me responderam: Os restantes que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande aflição e opróbrio; também está derribado o muro de Jerusalém, e as suas portas queimadas a fogo".

“...Tendo eu ouvido estas palavras, sentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e continuei a jejuar e orar perante o Deus do céu...”


Na correria da vida, costumamos nos esquecer dos ensinamentos de Deus. Ele, através da sua Palavra, nos dá exemplos de pessoas que se compadeciam das aflições das outras e da sua dor, como no exemplo acima, do livro de Neemias, da Bíblia, onde ele sentiu profunda tristeza ao tomar conhecimento da destruição da derrubada dos muros e queimadas das portas de Jerusalém. Ele deixou sua vida particular e o seu conforto para ajudar a reconstrução do local afetado.

Fez isso, após orar a Deus e pedir sua direção.

Deus coloca desejos em nosso coração, que muitas vezes não entendemos. Talvez, de conhecer uma pessoa, um lugar, ou fazer algo, até considerado estranho. Devemos ouvir a voz de Deus e obedecer a sua vontade. Quando Deus quer operar em nossa vida, Ele coloca pessoas no nosso caminho, são enviados de Deus, que chegam como anjos e nem sabem, muitas vezes, que Deus quer dar uma vitória, saúde, emprego, oportunidade, alimento, roupa, seja lá o que for, mas Ele quer operar uma benção na vida de alguém, através de você.




“...e não declarei a ninguém o que o meu Deus pusera no coração para fazer por Jerusalém...”




Temos a capacidade e o poder para realizar a obra de Deus, mas em alguns casos, quando comunicamos a pessoas erradas, elas começam a criar impossibilidades para que você alcance seu objetivo. Lembre-se, Deus lhe deu uma missão, cabe a você cumpri-la e a mais ninguém. Se Ele a deu para você, é porque confia na sua competência de realizá-la.

Por outro lado, Deus coloca pessoas no seu caminho, as que você deve ajudar e as que devem ajudar você. No caso de Neemias, ele obteve ajuda de seu superior e dos seus homens, para realizar sua obra.


“...Ó Senhor, que estejam atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que se deleitam em temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. (Era eu então copeiro do rei.)...”


Nessa passagem da Bíblia, fica clara a participação de várias pessoas, na obra de Deus.

De certo que muitos se levantarão contra tua obra, mas Deus é contigo, Ele jamais dará um fardo que não possas carregar.


“...Ora, quando Sambalate ouviu que edificávamos o muro, ardeu em ira, indignou-se muito e escarneceu dos judeus..."



“... e falou na presença de seus irmãos e do exército de Samária, dizendo: Que fazem estes fracos judeus? Fortificar-se-ão? Oferecerão sacrifícios? Acabarão a obra num só dia? Vivificarão dos montões de pó as pedras que foram queimadas?...”






Mas você tem uma missão, seja ela qual for, é sua, peça a direção a Deus e siga em frente.
E outros desejarão que se desfaça sua obra, que você se arrependa, deixe de fazer ou não obtenha sucesso. Ou ainda colocarão em questão se seu feito permanecerá.


“...Ora, estava ao lado dele Tobias, o amonita, que disse: Ainda que edifiquem, vindo uma raposa derrubará o seu muro de pedra...”

Mas Deus é contigo.

“...Assim edificamos o muro; e todo o muro se completou até a metade da sua altura; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar...”

Essa passagem da Bíblia é maravilhosa, sugiro a todos que leiam e reflitam sobre ela, já mudou a vida de muitos e mudará a de tantos outros.

A Fé é a certeza daquilo que não se vê.

Agora, é com você, deixo aqui o livro de Neemias, on line, vale muito a pena.


Que Deus te abençoe. Pati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário