quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mudar é preciso

Quando percebemos que precisamos de mudanças na nossa vida, atitudes, pontos de vista e, decidimos mudar, damos início a um processo muito difícil. 



O fato de pensarmos que, mudar de vida, é algo que em envolvemos somente nós mesmos, dificulta as coisas, pois com o passar do tempo e das alterações, começamos a perceber que nossa vida está diretamente ligada a vida de outras pessoas e que, nossas mudanças afetam diretamente a muitos. 

É comum sermos pressionados a mudar e, quando mudamos, ouvirmos algo do tipo: Preferia você, como era antes. 

Geralmente, o processo de mudança envolve, profundamente, quem está nele e com as novas conquistas, tornamo-nos independentes, mais seguros, mais confiantes, e isso, passa a incomodar aqueles que se sentiam, de certa forma, dominadores da nossa vida, uma vez que você passa a dispensá-los, não precisando ou diminuindo, gradativamente, a necessidade deles. 



A pressão dessas pessoas pode até fazer com que alguns voltem atrás, frustrando-se ao desistir do seu objetivo. 

Porém, aqueles que insistem e conquistam as mudanças desejadas, podem ganhar e perder dependendo da importância que os “dominadores” têm, sobre sua vida, já que as chances dessas pessoas se viraram contra você, são potencializadas à medida que as mudanças vão acontecendo. 

Além disso, quando a mudança é positiva e engrandece, principalmente financeiramente, a pessoa passa a ser vítima de inveja e de intriga daqueles que não acreditavam na sua capacidade de mudança e adaptação ao novo modelo de vida conquistado. 


Embora todas essas possibilidades sejam reais e comuns, o resultado dessas mudanças compensa o sacrifico que, se analisarmos bem, acaba sendo apenas uma constatação de algo, já existente, que apenas veio à tona, na primeira oportunidade, já que a situação não faz o invejoso ou o dominador, pois quem é, apenas passa a não conseguir mais mascarar, tal sentimento, que ganha força, a cada dia.






Da mesma forma que a característica, relativamente agressiva e determinada, de quem se dispõe a transformar sua realidade, também é um fator que despertou.

Mude-já!

Pati :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário