quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Decida-se


Seguir o vento ou remar? De qualquer maneira, a algum lugar, você vai.


 Sair do lugar, dar o primeiro passo, saber que rumo seguir.

Parecem acontecimentos óbvios e até simples, mas são complicados e inseguros. Por um lado, você sente a necessidade de buscar o novo, o desconhecido, explorar todas as possibilidades, enquanto pode, já que, ao ter esse tipo de pretensão, é quase certeza que, já foi levada em conta a questão do tempo, que não espera tão pouco volta.

Por outro lado, sua própria natureza, que desconfia do desconhecido, convida-o a manter-se na zona de conforto onde, aparentemente, você estará seguro.

A questão é que, naturalmente a vida se transforma, ainda que você mantenha-se imóvel, será automaticamente carregado por ela.

A diferença entre ir por conta ou ser conduzido, é que, na primeira, você tem o poder de decisão.

Ao dar o primeiro passo, sem dúvida, você passa por algo que acaba ficando para trás. De imediato, as diferenças começam, assim como mudam suas atitudes, opiniões, críticas, valores, ainda que você demore a perceber, porém, os que o cercam, perceberão com muito mais facilidade e rapidez. 


Da mesma forma, começam os questionamentos e, algumas vezes, as críticas.

Seguir o futuro é uma viagem que exige uma bagagem emocional madura, desprendida, corajosa e, no mínimo, disposta.

Ao agir dessa forma, você poderá deixar não apenas valores, emoções e bens, mas, às vezes, pessoas.

Tentamos pensar, planejar, muito bem nossas ações, mas ao mesmo tempo, temos consciência de que nem tudo pode ser pensado, planejado ou mesmo imaginado. É um tiro no escuro, um arriscar sem garantias e, muitas vezes, sem volta.

Mas, o improvável, o inimaginável, a surpresa, são combustíveis eficazes para movimentar a vida, seguir o rumo escolhido e encontrar algo que satisfaça, valha a pena, transforme. Chega um ponto em que, se nada acontece, a vida perde a graça, o sentido, a excitação.

Talvez, por essas razões, muitas atitudes são tomadas sem muito pensar, pois uma análise mais profunda pode causar a desistência, devido às possíveis dificuldades. O interessante nesse processo de mudança é que, a vontade de descobrir o oculto, a curiosidade pelo que pode ser encontrado ou descoberto, faz com que sejam desencadeadas avalanches de desejos, incontroláveis.

Como resultado dessa busca, você pode ter saldo positivo ou negativo, mas, geralmente, isso será definido devido à importância que você dá ao passado e ao futuro.

Pelo novo caminho, você fará descobertas e será descoberto também. Sonhos, desejos, qualidades, até então desconhecidas, podem ser-lhes apresentados, surpreendendo e, muitas vezes, superando, suas expectativas.

São essas novidades que justificam a determinação e a coragem, de seguir em frente rumo ao, futuro.

O conformismo, definitivamente, não consegue espaço na vida de determinadas pessoas, cuja agitação faz parte da sua genética ou seu estado natural.


A vida é feita de escolhas e você é a consequência das que faz.

Quando se diz em pagar um preço, na verdade, paga-se, se é que há um custo, tanto pela ida quanto pela permanência.

Assim, permanecer inerte somente o privará do direito de determinar que as coisas sejam feitas, de acordo, com seus desejos.

Partindo desse princípio, o pagamento será realizado, você escolhendo ou não a maneira, portanto, faça sua escolha.

Pati :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário