sábado, 30 de julho de 2011

VOCÊ TROUXE ALEGRIA À NOSSA CASA

VOCÊ TROUXE ALEGRIA À NOSSA CASA.

Esses dias, na academia, enquanto eu caminhava, na esteira, assistia a reprise de uma novela, na televisão.


Em um dos capítulos, um ator, mencionou uma frase que me chamou a atenção e, como não poderia deixar de ser, me fez pensar e muito, a respeito: “Você trouxe alegria à nossa casa”.


Veio-me ao pensamento o como é gostoso ser recebido dessa maneira na casa de alguém, no trabalho, onde você estuda, vai passear, enfim, onde quer que você vá, não há nada melhor do que levar a alegria, compartilhar com todos à sua volta e ser bem recebido.
A alegria não vem pronta, ela precisa ser preparada, deixando de lado tudo o que não é bom e usando, apenas, os ingredientes necessários, para uma receita perfeita.
E, como tudo que é bom, dura pouco, o negócio é fazer várias receitas, armazenando, para isso, muitos ingredientes, desse tipo.
Se há algo contagioso e que vale a pena sair espalhando por ai, é a tal da alegria. Uma pessoa bem humorada tem poder para mudar qualquer tipo de situação e melhorar “a cara” de qualquer pessoa que se encontra carrancudo.

Eu insisto, talvez por praticar muito, que o sorriso é um presente que você, como qualquer pessoa, tem condições de oferecer sem limite e que agrada a todos os que o recebe.
Levar alegria à casa de alguém, ou a alguém, de um modo geral, é algo fabuloso, é fazer sua parte frente à sociedade, aos amigos, a família e, principalmente, a Deus.
Quando levamos alegria a alguém, trazemos de volta satisfação, prazer, carinho, sensação de missão cumprida, ou seja, ganhamos muito mais do que oferecemos. Então, para que economizar alegria?

Quando for a qualquer lugar, leve tudo o que você precisa e isso inclui a tal da alegria. Compartilhe sua alegria e ela se multiplicará. Dê um sorriso e, certamente, receberá outro, muitas vezes, com juros e correções monetárias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário