segunda-feira, 21 de março de 2011

Quando penso em sonhos.

Quando penso em sonhos, me vêm à lembrança as dificuldades que temos para realiza-los. Alguns sonhos são mais difíceis de serem realizadas do que outros. Temos ainda aqueles quase impossíveis. Gosto de pensar que, para realizarmos um sonho, o primeiro passo é despertar para a realidade.
Devemos buscar, dentro de nós, uma motivação, seja uma pessoa, um desejo material, enfim, algo que, quando começarmos a fraquejar, nos encoraje, para seguir em frente.

Eu queria fazer um curso superior, primeira coisa que fiz, foi pensar em tudo aquilo que me impedia de realizar esse sonho. Para começar, o valor das mensalidades, depois, condução e, por fim, os materiais didáticos. Lembro-me que me inscrevi para um programa de bolsas, do governo, fiz tudo que devia e aguardei. Quando saiu o resultado positivo vibrei, mas ainda faltavam algumas coisas. Nesse momento, me lembrei da minha motivação, meus filhos.
Eles estavam dormindo, no quarto, fui até lá e olhei bem para eles.  Recordei de tantas coisas boas que sempre desejei que eles tivessem,  um dia, e na minha responsabilidade em preparar o caminho para que eles cheguem lá. Pensei, ainda, que somos os espelhos das crianças, somos nós os refletidos quando eles vêm a sua imagem.
Se eu desistisse, se colocasse as dificuldades à frente, seria o mesmo que dizer a eles, que existem coisas impossíveis.
Tomei posse da minha bolsa e decidi: Vou e volto a pé, da universidade. E assim fiz, gastando 40 minutos para ir e mais 40 para voltar.  Tinha dias de muita chuva, calçadas cheias de enxurradas e carros que, ao passar pelas poças, me molhavam toda. Outros dias eram de calor intenso, aquele sol ardido me dava dor de cabeça.
Mas segui em frente.   O tempo passou, estagiei em uma faculdade e mais tarde num  banco, nos quais, também ia e voltava a pé, era uma luta. Depois, passei a estagiar em uma empresa de transportes, ai a coisa começou a melhorar, lá eu ia de ônibus e a empresa me permitia ir de ônibus para a faculdade também.
Continuei trabalhando e estudando, tinha dias que era difícil sair do lugar, e eu chorava sempre escondida, pois queria parecer forte, para as crianças.
Nesse meio tempo, um pouco antes de vencer meu estágio, na empresa de transportes, prestei um concurso público, nessa mesma empresa e fui aprovada com uma boa classificação.
Após o termino do estágio, dois meses depois, assumi, como concursada, nessa empresa. Essa história conto em outro artigo.
No dia 18/03/2011, após olhar muito para meus filhos e me lembrar do quanto eles me ajudaram e nem sabem disso, segurei para não chorar, afinal, precisava ir a um lugar buscar algo muito importante.
Saí de casa e segui meu caminho, rumo á Universidade Metodista de São Paulo, onde retirei meu tão sonhado diploma.
Sempre firme e forte, ao ter o documento em mãos, me dirigi à saída, porém não me contive e olhei para trás. Nesse momento, observei vários alunos em horário de intervalo, recordei quando eu também ficava ali. Pensei nos meus amigos, nas provas, trabalhos, TCC e tudo que passei, vivi e aprendi. Vi alguns professores, cumprindo sua obrigação diária. A firmeza e a força fugiram, por alguns instantes, chorei, mas chorei muito, só que era um choro de alívio e de felicidade.
Só posso agradecer todos que me ajudaram: Deus, meus filhos, família, amigos, professores e dizer, do fundo do meu coração, que vale a pena sonhar!
            O significado de Administração: "A Administração é o processo de tomar decisões sobre objetivos e utilizações de recursos. O processe administrativo abrange cinco tipos principais de decisões, também chamadas processos ou funções: planejamento, organização, liderança, execução e controle."Fonte:MAXIMIANO, Antonio C. A. - Teoria Geral da Administração: Da revolução Urbana à Revolução Digital. 6ª edição. São Paulo: ATLAS, 2008
Patrícia, Bacharel em Administração, pela Universidade Metodista de São Paulo.

7 comentários:

  1. Realize seus sonhos, ser feliz, é obrigação sua!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga...tenho mt orgulho de vc....e bora, pq a vida não se cansa de nos "presentear" com novos desafios!!!!
    Te adoro!!!
    BjãO
    Gra

    Da amiga Graça, por e-mail!

    ResponderExcluir
  3. Cara Patricia

    Boa tarde,
    Todos os sonhos são realizaveis.
    Mas o grande segredo para realizações dos sonhos chama-se DISCIPLINA.

    Gosto das mensagens que voce me envia.
    Que voce tenha uma semana abençoada.

    Arthur

    Do amigo Arthur Xavier, por e-mail.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Patrícia!



    Estórias como a sua são grandes exemplos para aqueles que, por qualquer pequeno motivo, desistem dos seus sonhos e objetivos. Quanto a seus filhos, incentivadores mesmo que inconscientemente, tenha certeza que, no momento certo, eles darão o devido e merecido valor à sua entrega e luta em busca de um sonho que, de início, parecia tão distante. Mas quem persevera, com Deus à frente, em hipótese nenhuma sai derrotado.



    Que você continue escrevendo essa estória de vida e subindo muitos e muitos degraus nela...



    Uma semana abençoada prá você!







    Vanildo

    Do amigo Vanildo Gomes, por e-mail.

    ResponderExcluir
  5. Não vale!
    Quase um plágio de história.

    Parabéns!!!!!!!!!!
    Bela história.....parece copiada de uma livro de auto ajuda.

    sinceramente eu não sabia, que tinha sido tão difícil......guarde-a para seu filhos lerem, pois ao apenas falarmos....elas, tem um naturalidade.....depende da idade...de ouvir por um lado e sair pelo outro.

    Luiz Carlos.

    Do amigo Luiz Carlos, por e-mail.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Patrícia,



    Parabéns por esta conquista. Tenho certeza que será mais uma em um rol de muitas que ainda virão, basta ter sonhe, transformar em meta e ser persistente, como foi. Obstáculos sempre vão existir, mas procure encarar como desafios. Aprenda com eles.



    Agradeço por ter compartilhado comigo este momento e desejo muito sucesso



    Abraços



    Prof. Douglas Murilo

    Mensagem do querido professor Douglas Murilo, da Universidade Metodista de São Paulo, por e-mail.

    ResponderExcluir