segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O quanto você precisa de você.



Já pensou nisso? 

 
Ouço tantos reclamando da vida, dizendo que são infelizes por não terem conquistado ou por terem perdido o amor de alguém quando, na verdade, temos a nós mesmos.
Concorda que sem você, tudo é absolutamente nada?
Partindo desse princípio, temos que cuidar melhor de nós, amando e respeitando o nosso próprio ser, até que a morte nos separe.


Temos que ter dó de nós e lutar por si. Acima de tudo, devemos nos lembrar de que somos criações divinas, feitos à imagem e semelhança de Deus, logo, esse cuidar de nós vai muito além de uma vontade ou disposição, da nossa parte, mas uma responsabilidade para com o Criador. 



Exigimos tanto o valorizar dos outros, quando nós mesmos pouco nos damos o devido valor, aceitando tudo, do jeito que chega, sem questionamentos e sem se considerar merecedores de coisas e pessoas boas.

Quando agimos assim, as coisas começam a ficar mais fáceis, mais claras e corretas. Uma pessoa mal tratada, não tem condições de tratar bem aos demais. Se não formos amorosos com nós mesmos, sofreremos e quem sofre precisa mais de ajuda do que tem condições de ajudar, precisa ser mais amado, do que amar e torna-se dependente da misericórdia, ao invés de oferecê-la.

Se você estiver em um ambiente onde prevaleça a presença de gente feliz, você correrá o grande risco de ser contaminado, portanto, escolha o meio em que vive, seja mais seletivo, pois cada um escolhe o que e quem quer ser, e fazer essa filtragem, não é preconceito, é respeito.

Pessoas felizes e capazes não invejam, elas admiram e respeitam. Seguem o caminho de quem venceu, tomando-os como exemplos e conquistando seu espaço, e não cobiçando o dos outros.


Não existe inveja boa, o que existem são pessoas incapazes, sempre usando alguma desculpa para justificar o seu fracasso.

Devemos desenvolver campos magnéticos anti-invejosos e incapazes, pois a chance de contaminação também é grande, e a prevenção ainda é o melhor remédio.

Seja qual for seu sonho, o amor que espera receber ou encontrar, os desejos do seu coração, seja você tão grande quanto, ou ainda maior, do que tudo aquilo que almeja na vida. Confie em você, e busque, sem pensar em possíveis derrotas, pois o pensamento positivo é o combustível que garantirá a sua conquista.

Cuide-se, você precisa muito de você.

Pati :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário