sábado, 2 de junho de 2012

Ser assim

Ser considerada uma louca, para mim, é um elogio.  Se não entende minha loucura, deixa-me em dúvida quanto à sua sanidade.

Desenho de Jéssika Alves e Reinaldo Alves. (Panda quadriculado).

 Quando me chamam de cara de pau, já penso na madeira nobre e brilhante, bem cuidada. Nada que um bom banho de óleo de peroba, não melhore. Quem não fica fissurado diante de madeira nobre?

Se disserem que não tenho juízo, simplesmente adoro. Afinal, ficar carregando coisa inútil, para quê?

Quando criticam minha sinceridade, sinto pena da sua falsidade.

Pode me chamar de criança, pois é exatamente o que sou e sempre serei. Recuso-me a deixar de ser, apenas atribuo uma boa pitada de maturidade e sigo brincando.

Quando me intimam a ser igual a todos e evitar falação, escancaro meus diferenciais e causo polêmica. Falam tudo de mim, mas nada dizem.

Eu adoro perturbar o sossego, quebrar as regras e fugir...do convencional e apenas dele.

Fascina-me tudo de errado que pode dar certo.

Por tanto, não se admire com a forma como causo admiração.

Se arriscar é perigoso, é exatamente o que farei. Correr perigo é um dom, de que descobrirei.

Pode até ser que um dia você me encontre entre os perdedores, mas estarei dando palestras de como saírem dessa situação.
Espero, apenas, que você não precise prestigiá-la, mas se precisar, já está convidado.

 A vida é um grande livro em branco...Ah, corta essa, é um livro cheio de aventuras e emoções, aguardando para ser lido.

Não justifique seu fracasso usando as crises mundiais, a falta disso ou daquilo. Concentre-se naquilo que você tem, e deixe de papo furado.

Se seguíssemos todos os conselhos que damos seríamos, simplesmente, perfeitos.



Nada ensino, apenas faço. Não tenho medo do erro, afinal, nunca faço “cagada”, apenas adubo.

Pati :)

Um comentário:

  1. Somos mais do que os olhos podem ver!
    Adorei seu post: Ser assim
    Parabéns Paty =)

    ResponderExcluir