sábado, 23 de abril de 2011

Não sabendo que era impossivel, foi lá e fez!

Não sabendo que era impossível, foi lá e fez! 


Essa frase me fez pensar no quanto somos influenciados por palavras negativas.
Minha mãe costuma dizer que quando vamos fazer algo complicado e muito significante, não devemos comentar com "certas pessoas". Hoje, sei que ela tem razão.
Por, aparentemente, a situação demonstrar-se como impossível, essas "certas pessoas" induzem seu coração, com palavras contrárias às suas expectativas, tentando convencer-lhe de que não é capaz, devido à dificuldade aparente do que se almeja.
Talvez, não seja nem por maldade, mas por acreditar que não se pode, não se consegue, não se vence, não se quebra barreiras, não se ultrapassa limites.
Eu, que me acho um ET, em certas situações, não consigo pensar assim. Acredito, que tudo é possível, aliás, o próprio Deus, deixou uma passagem bíblica que diz: Tudo é possível ao que crer.
Se você acreditar que pode você, definitivamente, pode.
Embora os obstáculos causem problemas, eles servem para serem ultrapassados, vencidos, se seguirmos em frente, em certo ponto, nem lembraremos que ele existiu.
Falando assim parece fácil, e é. Quando se tem um objetivo devemos procurar por pessoas que o conquistaram ou, se for algo inédito, devemos nos inspirar em quem conseguiu coisas inéditas. Santos Dumont, criou uma máquina voadora. Na época, isso era inédito.
Sua criação, inédita, de hoje, pode ser o sonho de outras pessoas, amanhã.
O que deve ficar marcado, sempre, é que temos capacidade tanto quanto qualquer outra pessoa. Umas as desenvolvem mais que outras, porque acreditam mais em si.
Temos tudo que precisamos, corpo, alma, coração, inteligência, força e assim por diante, não temos, apenas, desculpas para parar e ficar choramingando pelo caminho.
A estrada é longa, não perca tempo.

Pati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário