sábado, 3 de setembro de 2011

Determinação



A preocupação que, geralmente, temos a sobre o que as outras pessoas pensam ao nosso respeito, se em excesso, pode ser um fator bloqueador de crescimento e desenvolvimento pessoal. E, como não poderia deixar de ser, a falta disso, reflete na sociedade e não apenas em nós mesmos.

Se as pessoas tivessem essa consciência, não se dedicariam tanto a apontar e julgar, uns aos outros, imaginando que a derrota deles é a alavanca para a sua vitória.
É preciso que as pessoas entendam que tudo funciona no coletivo, no trabalho em equipe e que, sozinho, ninguém consegue alcançar seus objetivos, pois sempre dependemos de algo que alguém fez, inventou, desenvolveu, ensinou.

Além disso, quando trabalhamos em equipe, ganhamos tempo, conhecemos pessoas diferentes, aprendemos, passamos a ser sociáveis com os mais diversos tipos de pessoas, suas qualidades, defeitos, deficiências, origens, culturas.
Simplicidade é a palavra chave, de hoje, porque ninguém é melhor que ninguém, apenas, uns se dedicam mais que os outros e de maneiras diferentes.
O melhor sol é aquele que brilha dentro de nós, pois essa luz se irradia e ilumina todos aqueles que estiverem ao nosso redor e ao nosso alcance.

Dividir, nem sempre significa ficar com menos, mas significa dar um pouco de si e receber um pouco do outro, a divisão pode gerar numa soma ou, até, numa grande multiplicação.
A maneira de olhar as coisas e a forma de conduzir a vida é o que vai determinar se você será uma pessoa de sucesso ou um grande fracasso.


A culpa pelos seus atos ou pela falta deles, não é de ninguém, a não ser sua, observe, veja como pessoas superam barreiras, nos mais diversos tipos de dificuldades e entenda, de uma vez, que tudo é possível, basta estar disposto a enfrentar e correr todos os riscos.

Pati J

Nenhum comentário:

Postar um comentário