terça-feira, 16 de agosto de 2011

Algo realmente valioso

Algo realmente valioso.



Naquela manhã, ao me levantar, após uma bela noite de sono, saí do quarto e caminhei, pela casa.
Quando, de repente, contemplei algo de uma beleza que há muito tempo não via.
Era como a imensidão do mar e brilhava feito o raio de sol.
Trazia consigo uma felicidade contagiante e irradiava ternura. Ao mesmo tempo em que parecia frágil e indefesa, expressava uma força de tamanho inimaginável.
É como se mostrasse a passagem dos anos ao mesmo tempo em que vislumbrava juventude.
Contemplei por alguns instantes.
Observando atentamente, pude ver toda uma história de vida, lutas e batalhas, algumas vencidas outras perdidas, mas muita persistência, determinação e coragem.
Era algo fabuloso, que me encheu de emoção, o que me fez admirar cada detalhe.
Em determinado momento, de apreciação, perguntei a mim mesma: Como nunca havia reparado tudo isso? Onde estava escondido? Será que os demais já perceberam?
Depois, repensei achando indiferente o fato dos outros terem ou não reparado, afinal, eu havia percebido, estava ali, diante de mim.
Não controlei a emoção e me aproximei, fixando os olhos profundamente. Então, pude enxergar o fundo do coração, sentir a vibração e carinhosamente, sentir amor.


Cheguei o mais perto que pude e, num ato de extrema felicidade, frente a algo tão grandioso, não me contive e, beijei o espelho.

Pati :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário