sábado, 21 de maio de 2011

Ambiente de vida: Seja você mesmo.

É interessante como algumas pessoas não valorizam o seu ambiente de trabalho. O Clima organizacional é de fundamental importância para o desenvolvimento profissional e pessoal. Afinal, é lá que passamos a maior parte do nosso tempo e onde devemos cumprir nossas atribuições com responsabilidade e qualidade.

Entre os colegas de trabalho, muitas vezes, não há diálogo e isso gera desentendimentos ou repulsa, uma vez que dizer um bom dia, ou perguntar como seu colega está, puxar um assunto, é algo fácil, rápido e inteligente, sem contar nos efeitos a curto, médio e longo prazo.
Prestar atenção no outro, ouvir e, principalmente, sorrir, faz a toda a diferença.

Agora, o respeito, esse não pode faltar. Seja seu colega, quem ou como for, nada justifica a falta de respeito, carinho e companheirismo. Não podemos esquecer que esse ambiente somos nós que proporcionamos e, se nosso local de trabalho está ruim, provavelmente, estamos contribuindo para isso.
 
Infelizmente, existem muitas pessoas desprovidas de sabedoria e inteligência, que querem prejudicar os colegas, tentando tirar-lhes a instabilidade emocional, falando aos gritos, questionando sua competência ou expondo ao ridículo.

Esse tipo de comportamento, só ilustra a ignorância.
A vítima, não deve se intimidar, deve exigir respeito, manter o nível e a educação. Não é fácil, mas descer ao nível de pessoas que agem dessa maneira, não lhe fará bem, tenha certeza disso, pois quem age assim, são pessoas "de mal com a vida", infelizes, mal amadas, incapazes de admirar, elogiar, reconhecer e, geralmente, são pessoas apenas toleradas, cuja única coisa que as consola é pensar que está ganhando algo ao prejudicar alguém, de alguma maneira.

Por outro lado, convivemos com pessoas admiráveis, daquelas que, naturalmente, elogiamos e comentamos sempre, com alegria e satisfação.

Lembrem-se, inteligência e sabedoria não nascem em cada esquina, são poucos os que as tem e esse tipo de pessoa está em falta, no mercado da vida, portanto, de valor a elas.

Já dizia o ditado que ninguém traz a competência estampada na testa, mas alguns a têm de forma gritante, só que, são poucos os que possuem capacidade para reconhecer.

Nem por isso, esconda suas qualidades, seja sempre como você é e gosta de ser.


Seja espontâneo e como você quer ser. Se você acha que seu jeito não é legal ou algo em você não lhe agrada, mude,  isso é ser você mesmo. Mude seu estilo, seu cabelo, suas roupas, sua maneira de ser. Mude, e seja você mesmo.
 
Por falar nisso, lembrei-me da questão: Ser você mesmo!

Bem, o que seria ser você mesmo?


Ser você mesmo, não significa ser do jeito que sempre foi ou como querem que você seja. A humanidade evoluiu, tudo evolui e mudar faz parte, então, seja como você quer ser.

Se você se sentir melhor, será você mesmo e fará bem a todos ao seu redor.



Portanto, seja você mesmo.


"Se a sua estrela não brilha, fique perto de mim, meu brilho é suficiente para iluminar a sua vida e seu caminho, mostrando-lhe a direção. Não faz sentido ter brilho, se não iluminar amplamente".


Firme e forte, sempre!

By Pati.

Um comentário: