sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Diferença entre vida e vida


Eu e Max Alves :)


Li uma frase, certa vez, onde a pessoa questionava algo do tipo: Quando você me pergunta por que eu ajudo os animais, a pergunta deveria ser, por que você os maltrata?

Achei de uma inteligência espetacular, embora seja algo tão claro, tão óbvio.

Se houvesse dignidade e respeito, não haveria a necessidade de termos Defensores de Animais. Se respeitássemos o princípio da vida, a lei de Deus, a natureza e a nós mesmos, os Protetores seriam dispensáveis.


Max alves e Sansão

Acontece que os denominados “seres humanos” perderam a noção de serem humanos. Não bastasse, perderam o discernimento para compreensão de quanto se prejudicam quando maltratam um ser indefeso e que é repleto de tudo aquilo que lhes falta.

O grande defeito das pessoas é a ingratidão. Os animais, além de ótimas companhias, de distribuírem amor, carinho, dedicação, lealdade, naturalmente, ainda “servem” as pessoas, atuando nas áreas da saúde, em tratamentos para cura e reabilitação de pessoas; segurança, protegendo vidas e patrimônios, além de colaborarem em investigações criminais, junto à Polícia; mobilidade, como cães-guias; economia, pois hoje os gastos com os animais garantem a renda de muitos trabalhadores; em competições, e etc. Também são injustamente usados, ai gera uma grande polêmica, em pesquisas, em rodeios e para diversão onde, muitas vezes, essa “diversão”, no mínimo nojenta, é à custa de dor e sofrimento, quando não são mortos. Além de serem sacrificados para satisfazer egos de pessoas pobres de espírito, mas ricas monetariamente, com casacos e objetos de pele. Fora aqueles que são fonte de alimentação.



Não entrando no mérito da questão, qualquer forma de exploração, descuido, injustiça, mau-trato, abandono, são atos de crueldade de pessoas que desconhecem o conceito de “vergonha na cara”.

Minha indignação é “máster”, devido à incapacidade de sentimentos bons, que algumas pessoas têm, onde acham normal, banal, agirem de forma ignorante e desumana, em relação à vida.



A pergunta é: Qual a diferença entre vida e vida?

Ambas nascem, vivem, sentem, morrem, basicamente. Algumas evoluem como a dos animais, outras não e nem preciso citar exemplos.

Penso que a melhor maneira das pessoas aprenderem a ser gente, seria conviverem com animais, observá-los e agirem da mesma forma.

Lembre-se que, na ocasião do dilúvio, quando a Arca de Noé foi construída, segundo a Bíblia, Deus se preocupou com os animais e pediu que Noé os protegesse, levando pelo menos um casal de cada espécie, para que a vida fosse preservada. 



Quando atentamos contra os animais, atentamos contra a vida, logo, contra Deus.

Os animais não sabem falar, ainda bem, pois nós sabemos e raramente dizemos o que deve ser dito. Raramente proferimos palavras objetivando o bem, para promover melhorias, coisas boas.
Mas os animais sabem demonstrar tudo que sentem, com aquele olhar, com seus gestos. Eles protegem e nos avisam de perigos, com seu latido, com seus pulos e inquietação. Eles nos amam e não precisam nos dizer isso, nós sabemos, afinal, amor é coisa da vida e vida não lhes falta.

Essa reflexão é um alerta para que, em tempo, possamos perceber que estamos destruindo tudo de bom que existe, todas as bênçãos que Deus nos deu, que já são disponíveis para nós, e não nos damos conta, destruímos ou deixamos destruírem. Pedimos ajuda a Deus e ele já nos enviou tudo.

Se você não se sensibilizar, com um olhar desse, desculpe-me, mas você não é digno de minha consideração.

Imaginem um mundo sem animais. Sem natureza. Vejam a desordem da vida, onde os animais, que fazem parte da natureza, são impedidos de frequentar determinados parques. São presos em espaços inadequados, sem condições. São reproduzidos para venda, sofrendo as dores do parto e da separação. Sim eles sofrem, são vidas, lembram?

Enfim, eu só peço a Deus que as pessoas se transformem em animais, assim o mundo seria menos violento e muito mais feliz.



Pati :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário