sábado, 10 de março de 2012

Minha análise sobre o Dia Internacional das Mulheres, no ano de 2012.

Minha análise sobre o Dia Internacional das Mulheres, no ano de 2012.

Eu reparei, no Dia Internacional da Mulher, a indignação de alguns homens, a esse respeito.

Sou do tipo que analisa, não apenas passo pelas situações e, ao meu ver, o que acontece, é que esses mesmos indignados são, geralmente, inferiores no quesito profissional, às mulheres. Por essa razão, fazem-se de desentendidos em relação à causa.

Para um homem frustrado, fica difícil entender como uma mulher consegue alcançar cargos melhores que os dele e até de chefia, tendo que enfrentar menstruação, TPM, gravidez (com todos os sintomas), parto, amamentação, filhos, parceiro, preconceito e etc., e eles, sem nada disso, passam longe de tais conquistas.

Por outro lado, se analisarmos os homens de sucesso profissional, notaremos exatamente o oposto: são aqueles que apóiam as causas, pois não tem medo, não vêem as mulheres como concorrentes possíveis devoradoras de seus cargos, mas como parceiras e colaboradoras, na elevação dos cargos de ambos, pois o trabalho em equipe produz, na maioria das vezes, resultados que superam as expectativas.

Notei esse ultimo comportamento citado, em alguns homens de cargos inferiores, também, mas de mentalidade evoluída e visão de futuro. Homens que usam esse sucesso das mulheres, como exemplo para alavancarem suas carreiras. Determinação, coragem, força.


A questão principal não é ser homem ou mulher, mas ser do tipo de pessoa que consegue perceber que a união das forças e a parceria gera grandes e ótimos resultados, e a tendência é que essa mudança seja elevada e potenciada a cada dia.

Pati :)

Um comentário:

  1. "Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado. Mas nada pode ser modificado até que se enfrente."

    ResponderExcluir