segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Padrões de beleza - Quem pode definir?


Por que as pessoas acham que por trás de um sorriso bonito há falsidade e que pessoas bonitas são burras? Se Gosto é de cada um e inteligência nada tem a ver com beleza?


Em todas as situações, parece-me, que a beleza tem papel fundamental.
Tem sido um "pré requisito" para que muitas pessoas conquistem algo.
Mas quando se trata de inteligência, aí, alguns acham que a beleza e o sorriso impedem as pessoas de serem inteligentes ou verdadeiras.
Mania de complicar as coisas e desprezar o que temos de melhor.
Isso só pode ser coisa de pessoas que se acham feias, sofrem de baixa auto-estima ou são vítimas das imposições de beleza, na vida.

Beleza não tem padrão, o que pode ser bonito para um também pode ser feio para outro. O sorriso que você acha lindo, pode ser triste. A pessoa que você julga feia pode ser extremamente "burra" e o contrário também pode ser verdade.
Como já sabemos ninguém traz a competência declarada na testa, somente ao serem observadas ou testadas, é que as pessoas podem mostrar, de fato, suas qualificações, seu caráter, sua honestidade, ou a falta dessas coisas.

Vamos pegar um exemplo clássico.
Certamente, você já viu uma pessoa que você considerou feia, ao lado de alguém que você achou bonito e questionou a si mesmo: como pode?
Pode, porque aquela pessoa conseguiu ver qualidades na outra, que a transformou em uma pessoa bela.
Assim como existem pessoas aparentemente consideradas lindas, pelos tais padrões de beleza, que alguns acham que tem serem totalmente arrogantes, orgulhos, mesquinhas, chatas a ponto de tornarem-se feias, com a convivência.
É uma injustiça, além de uma verdadeira prova, ai sim, de burrice, julgar uma pessoa devido à sua aparência, seja lá em qual “padrão” essa pessoa esteja incluída.
Vale lembrar, também que, infelizmente, somos julgados dessa forma, assim como julgamos, portanto, nunca desista de alguém, por imaginar que essa pessoa não ache que você se enquadre naqueles tais padrões mencionados, pois ela pode estar vendo em você, muito além daquilo que os olhos podem ver. Além do mais, ela pode estar usando uma ferramenta indispensável, em matéria de gostar e que muitas pessoas esquecem que existe: O coração.

Pati :)

2 comentários:

  1. Muito bonito o texto parabens voce escreve com o coraçao....

    ResponderExcluir
  2. Ótimo blog, aqui lendo me sinto "Revivendo em vida"
    Parabéns, já estou ansioso para acompanhar as novas postagens!

    ResponderExcluir