sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mudar é Preciso


 Essa questão da mudança é muito complexa, o medo do incerto, o medo do fracasso, de perder-se o que já têm, impede muitos de evoluirem, em todos os sentindos, mantendo uma mente "atrasada". 
As pessoas que, ao contrário, desejam tais mudanças e estão dispostas a pagar o preço e correr os riscos, se conviverem com as primeiras, dificilmente conseguirão. 

Falo por experiência própria, mudei muito, alcancei muitos objetivos e busco outros, mas tive que me "afastar" de quem me segurava no passado, não entendia e nem fazia questão de entender, meus motivos, apenas julgava já com a condenação em mãos. 
Conviver com pessoas especiais, nos faz tão especiais quanto mas, o contrário também é real.
Para mudarmos precisamos de novidades, e como alicerce temos a informação e a educação que fazem parte fundamental, da estrutura na vida das pessoas.
 Chego a pensar que a falta de atitude deveria ser crime, pois muitos poderiam ser beneficiados se colocássemos nossa capacidade em ação.
 Algumas pessoas não se arriscam por medo de perderem o que conquistarem. De fato, quem tem esse tipo de pensamento, não deve se arriscar mesmo, pois já perdeu, afinal, Deus nos deu o presente, mas se não tiramos os laços e abrirmos as embalagens, jamais saberemos o que ganhamos.

Lembre-se: Não mudar, permanecer estacionado, inerte, também tem lá os seus riscos, mas os resultados certamente são muito inferiores, isso se houver resultados, do que os resultados de quem arriscou e mudou. 

Imagem de Reinaldo Alves  e Jéssika Alves

Para mudar é necessário, determinação, atitude e muita, mas muita coragem. Não é coisa para os fracos e muito menos para quem sente pena de si mesmo.

Pati :)

Um comentário:

  1. Excelente!! a verdade é essa mesmo pena que muitos demoram a encontrar enquanto outros vivem e morrem sem se arriscar!! Bjoo

    ResponderExcluir